sábado, 16 de outubro de 2021

Uma Dia & Simplesmente Acontece

 


Um Dia (One Day, EUA / Inglaterra, 2011) – Nota 7,5
Direção – Lone Scherfig
Elenco – Anna Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Rafe Spall, Tom Mison, Jodie Whittaker, Ken Stott.

O roteiro deste sensível drama romântico segue a vida de Emma (Anna Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) da formatura no colégio em 1988 até 2011, sempre mostrando uma espécie de encontro anual no dia quinze de julho. 

É uma história de amor clássica, com encontros e desencontros, conflitos, momentos de felicidade, altos e baixos na vida pessoal e levando a um final que foge do lugar comum do gênero. 

O desenvolvimento dos personagens com o passar do tempo é outro destaque, tanto as mudanças físicas quanto o amadurecimento. A mudança dos figurinos também chama atenção, sem apelar para o exagero. 

É um filme que com certeza agradará quem curte o gênero.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie, Alemanha / Inglaterra, 2014) – Nota 7
Direção – Christian Ditter
Elenco – Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Suki Waterhouse, Tamsin Egerton, Jamie Beamish, Lorcan Cranitch.

Amigos desde criança, Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) não tem coragem de assumir o namoro ao comemorarem dezoito anos de idade. O destino faz com que suas vidas tomem caminhos diferentes, mesmo sempre mantendo contato e no fundo a esperança de ficarem juntos. 

Este simpático drama romântico detalha o complicado relacionamento dos protagonistas durante vários anos, explorando a premissa de que decisões aparentemente pequenas podem mudar para sempre a vida das pessoas. Esta ideia é bastante interessante e funciona bem, muito pela química entre o casal de protagonistas e a espontaneidade da atriz Lily Collins. 

Deixando de lado uma ou outra cena um pouco mais boba e exagerada, o longa cumpre o que promete ao entregar uma complexa história de amor.

Nenhum comentário: