quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Infiltrado

 


Infiltrado (Wrath of Man, Inglaterra / EUA, 2021) – Nota 7,5
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Jason Statham, Holt McCallany, Josh Hartnett, Jeffrey Donovan, Scott Eastwood, Andy Garcia, Eddie Marsan, Rocci Williams, Deobia Oparei, Laz Alonso, Raul Castillo, Chris Reilly, Niamh Algar.

Na sequência inicial, um assalto a um carro-forte termina com três mortes. Pouco tempo depois, um sujeito apelidado de H (Jason Statham) é contratado pela mesma empresa de segurança para trabalhar no transporte de grandes valores. Enigmático, frio e de poucas palavras, fica claro que H tem em mente algum objetivo diferente de apenas trabalhar como segurança. 

Este novo longa do inglês Guy Ritchie é um pouco diferente em relação a suas obras anteriores sobre o submundo do crime. A primeira diferença é a locação em Los Angeles, quando costumeiramente suas histórias se passam em Londres. 

Isto modifica também os personagens, que nos filmes em Londres geralmente são figuras inusitadas, com apelidos estranhos que se envolvem situações violentas que as vezes beiram o absurdo. Aqui os personagens são os típicos bandidos americanos, que tem um objetivo simples e que utilizam a violência de forma direta. 

Estas escolhas levam a história a ser mais simples do que em seu filmes anteriores, mesmo explorando três tempos diferentes de forma não-linear. Apesar disso, o filme está acima da média do gênero, com ótimas sequências de ação e com a criatividade habitual em filmar em ângulos inusitados, além da sempre marcante presença de Jason Statham, perfeito para este tipo de papel.

Nenhum comentário: