quinta-feira, 13 de maio de 2021

Little Boy Blue

 


Little Boy Blue (Little Boy Blue, Inglaterra, 2017) – Nota 7,5
Direção – Paul Whittington
Elenco – Stephen Graham, Sinéad Keenan, Brian F. O’Byrne, Matthew Roberts, Sara Powell, Elizabeth Berrington, James Nelson Joyce.

Periferia de Liverpool, agosto de 2007. Uma rixa entre gangues de adolescentes resulta na morte de um garoto inocente de onze anos, que estava saindo de um treino de futebol e foi atingido por um tiro. 

Enquanto os culpados pelo crime utilizam um adolescente sem ligação com as gangues para esconder a arma, o detetive Dave Kelly (Stephen Graham) é encarregado de liderar a complicada investigação. 

Baseado em uma história real, esta minissérie em quatro episódios foca no sofrimento dos pais da vítima (Sinéad Keenan e Brian F. O’Byrne), nos detalhes da investigação e na tentativa dos envolvidos e suas famílias em encobrir o rastro do crime. Não espere sequências de ação ou violência, o drama é o ponto principal. 

É uma história que vale a reflexão para quem vive em um país violento como o Brasil. Um caso deste envolvendo uma criança e adolescentes criminosos é tratado como prioridade pelas autoridades em países sérios, enquanto que por aqui este tipo de crime ocorre quase que diariamente, muitas vezes ficando até mesmo sem solução.

Nenhum comentário: