quarta-feira, 12 de maio de 2021

Pacto do Passado

 


Pacto do Passado (I Melt With You, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Mark Pellington
Elenco – Thomas Jane, Rob Lowe, Jeremy Piven, Christian McKay, Carla Gugino, Tom Bower, Arielle Kebbel, Sasha Grey, Melora Hardin.

Quatro amigos na casa dos quarenta anos se reencontram todos os anos para um final de semana de farra para relembrar os tempos de universidade. A alegria do reencontro e os excessos com bebidas e drogas aos poucos dão lugar as lamentações pelas frustrações do dia a dia. 

A primeira hora deste curioso filme é uma longa e barulhenta festa em que os protagonistas colocam para fora seus “demônios”, como se fosse uma sessão de expurgo de tudo de ruim que aconteceu com eles naquele ano. 

Um determinado fato transforma a hora final em um bizarro ritual sobre amizade. Esta situação totalmente incomum e extrema faz com que a proposta inicial do roteiro em mostrar como a meia-idade é uma época de crise para muitos homens se torne algo exagerado. 

Cada personagem carrega uma frustração e sabe que os sonhos ficaram no passado. O presente se mostra bem diferente dos que eles imaginavam quando eram jovens, algo bastante comum e muitas vezes de difícil aceitação. 

É um filme que vai ao extremo da amizade e da decepção.

Nenhum comentário: