domingo, 13 de outubro de 2019

Spinning Man: Em Busca da Verdade

Spinning Man: Em Busca da Verdade (Spinning Man, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Simon Kaijser
Elenco – Guy Pearce, Pierce Brosnan, Minnie Driver, Alexandra Shipp, Odeya Rush, Jamie Kennedy, Clark Gregg, Sean Blakemore.

Uma adolescente (Odeya Rush) desaparece. A única pista leva ao professor universitário Evan Birch (Guy Pearce), que teria sido visto em seu carro próximo ao local do desaparecimento. 

O aparente pai de família correto se enrola ao tentar atrapalhar o trabalho do minucioso detetive Malloy (Pierce Brosnan), ao mesmo tempo em que começa a levantar suspeitas de sua própria esposa (Minnie Driver). 

O filme segue o estilo clássico dos suspenses policiais em que um protagonista que esconde segredos deixa o espectador em dúvida sobre ter ou não cometido o crime. Não tem muito mais o que falar do filme, a história entrega pequenas pistas para deixar o espectador continuar na dúvida até chegar ao ambíguo final, talvez sendo este o maior erro do roteiro. 

O elenco tem atuações aceitáveis, com a curiosidade de rever a sumida Minnie Driver, atriz que teve alguns lampejos de sucesso nos anos noventa e que nos últimos anos esteve relegada a papéis sem grande destaque na tv.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Mesmo o final dando abertura para dúbia interpretação quero assistir.
Sou fã incondicional de thrillers investigativos.

Hugo disse...

Luli - Tb gosto muito do gênero e acabo arriscando filmes que não tem crítica muito favoráveis.

Bjs