terça-feira, 22 de outubro de 2019

John Wick 3: Parabellum

John Wick 3: Parabellum (John Wick: Chapter 3 – Parabellum, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Chad Stahelski
Elenco – Keanu Reeves, Halle Berry, Ian McShane, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Tobias Segal, Anjelica Huston, Said Taghmaoui, Jerome Flynn, Randall Duk Kim.

O longa começa exatamente no final do anterior. Após matar um inimigo dentro do hotel dos assassinos violando o código de regras da organização, John Wick foge sabendo que sua cabeça está a prêmio. 

Com vários assassinos em seu encalço, John Wick utiliza suas últimas fichas com seus contatos para tentar revogar sua “sentença de morte”. 

Este terceiro longa mantém a qualidade da franquia através de uma incrível sequência de cenas de ação quase ininterruptas. A proposta do diretor e ex-dublê Chad Stahelski em entregar um filme para apreciadores do cinema de ação funciona extremamente bem, explorando sequências de tiroteios, facadas e brigas ao estilo Kung Fu. 

Mesmo longe de ser um grande ator, Keanu Reeves é um sujeito carismático e competente nas cenas de ação, sendo a escolha perfeita para o papel. Os toques de exagero e os coadjuvantes estranhos são outros pontos positivos. 

O enorme gancho do final e o sucesso da trilogia devem render uma quarto e merecido filme em breve.

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Gosto muito do primeiro, estiloso e inovador para o gênero de ação, só que este terceiro achei muito vibe de videogame, mas mesmo assim muito bom. Não tem como não gostar do Keanu Reeves. O elenco todo sempre ótimo!

Hugo disse...

Marília - Eu vejo os três filmes com níveis semelhantes. O foco é sempre a porradaria.

Abraço

Luli Ap. disse...

Vou indicar para minha mãe assistir, ela gostou dos dois primeiros, o primeiro vi por causa do catioríneo, ela adora o Keanu Reeves e é fã incondicional de cenas de ação ininterruptas :p

Hugo disse...

Luli - É uma franquia indicada para quem gosta de filmes de ação.

Bjs