quinta-feira, 10 de outubro de 2019

City of Lies

City of Lies (City of Lies, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Brad Furman
Elenco – Johnny Depp, Forest Whitaker, Toby Huss, Dayton Callie, Neil Brown Jr, Shea Whigham, Louis Herthum, Xander Berkeley, Laurence Mason, Michael Paré, Glenn Plummer.

Los Angeles, 2015. O jornalista Jack Jackson (Forest Whitaker) tem a missão de escrever uma matéria sobre os assassinatos dos rappers Tupac Shakur em 1996 e Notorious B.I.G. em 1997. 

Jack procura o detetive aposentado Russell Poole (Johnny Depp), que investigou os casos na época e não conseguiu resolvê-los. Rapidamente, Russell refuta a teoria de que os assassinatos tinham sido reflexo de um briga entre os rappers, lenda que circula até hoje. 

Querendo saber o que realmente ocorreu, Jack convence o detetive a contar sua versão da investigação. O roteiro volta para 1997, quando um briga de trânsito entre dois policiais à paisana termina com a morte de um deles. A briga e o assassinato são o estopim de uma investigação que levou Russell a bater de frente com uma rede de corrupção policial que estaria ligada as mortes dos rappers. 

Baseado numa história real, este competente longa policial detalha uma versão sobre os dois assassinatos envolvendo várias personagens do submundo, pessoas ligadas aos rappers e policiais corruptos. 

A narrativa segue a linha investigativa, entregando pequenas respostas a cada nova ação e tentando desembaralhar uma trama extremamente complexa. 

Como é habitual, vale destacar a atuação de Johnny Depp em dois momentos distintos. Nos dias atuais como o policial cansado, aposentado e frustrado e no passado como o detetive minucioso que acreditava ter chance de chegar até o final do caso. 

Para quem gosta de obras policiais focadas em investigação, este longa é um boa opção.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Já queria muito ver e ainda mais agora depois dessa resenha sensacional vai para o topo da wishlist.

Hugo disse...

Luli - Estranho que este filme sequer chegou nos cinemas daqui. Vale a conferida, a história é muito interessante.

Bjs