sábado, 16 de dezembro de 2017

Um Refúgio

Um Refúgio (The Keeping Room, EUA, 2014) – Nota 6
Direção – Daniel Barber
Elenco – Brit Marling, Hailee Steinfeld, Muna Otaru, Sam Worthington, Kyle Soller, Ned Dennehy, Amy Nutall, Nicholas Pinnock.

Sul dos Estados Unidos, 1865, final da Guerra da Secessão. Em uma fazenda, as irmãs Augusta (Brit Marling) e Louise (Hailee Steinfeld) vivem isoladas com a escrava Mad (Muna Otaru) e com poucas de esperanças de que pai e irmão voltem do campo de batalha. 

Quando Augusta vai até uma cidade próxima para procurar medicamentos para a irmã, dois violentos soldados confederados (Sam Worthington e Kyle Soller) decidem seguir seu rastro de volta até a fazenda. 

O roteiro explora uma história extremamente simples sobre como as mulheres foram obrigadas a fazer o trabalho dos homens enquanto estes foram lutar na guerra e acabaram derrotados. Além do trabalho pesado, elas precisavam se defender, pois muitas foram brutalmente atacadas e mortas pelos inimigos. 

Infelizmente a trama se mostra previsível e a narrativa arrastada. Alguns diálogos como a conversa final entre Augusta e um dos soldados tentam ser filosóficos, mas na verdade são vazios e inverossímeis. 

É um filme razoável e totalmente esquecível. 

Nenhum comentário: