quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas (Don’t Breathe, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Fede Alvarez
Elenco – Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto.

Os jovens Rocky (Jane Levy), Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto) são ladrões que invadem casas de luxo enquanto os proprietários estão fora. 

A chance de roubar uma alta quantia surge quando Money descobre que um veterano de guerra (Stephen Lang) recebeu uma indenização pela morte da filha em um acidente automobilístico. 

O homem mora em um decadente bairro em que as casas ao redor estão vazias. Ao perceberem que o sujeito é cego, os jovens acreditam que será fácil entrar e sair do local. Eles não imaginam o inferno que enfrentarão. 

O diretor uruguaio Fede Alvarez estreou no cinema americano com a sangrenta e desnecessária refilmagem de “A Morte do Demônio” de Sam Raimi. Neste novo trabalho, Alvarez acerta mão no suspense, na violência e até na trama. Muito do acerto deve ser creditado ao diretor Sam Raimi, que aqui é o produtor. 

A ideia de transformar a casa em uma armadilha, explorando todos os cômodos para criar as cenas de suspense lembram bastante o original “A Morte do Demônio” e sua sequência “Uma Noite Alucinante”, com a diferença que naqueles filmes o “mal” era fruto de uma entidade, enquanto aqui a violência é totalmente humana. 

É um filme com uma violência que incomodará o espectador comum e que ao mesmo tempo agradará os fãs do gênero.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Alguém me falou nesse filme cheio de violência.
Mas que a imagem não era boa.
Tudo muito embaçado.
Achou isso?

Pedrita disse...

eu achei que esse filme era daqueles de fantasminha que gosto. mas não. mas eu gostei muito. beijos, pedrita http://mataharie007.blogspot.com.br/2017/07/dont-breathe.html

Hugo disse...

Liliane - Tem várias cenas no escuro, mas a imagem era boa. Acredito que está pessoa que comentou com você deve ter assistido alguma versão com imagem copiada direto do cinema.

Pedrita - O título passa a impressão de ser um terror com fantasmas, quando na verdade é um violento suspense.

Bjos