domingo, 17 de dezembro de 2017

Skates - Na Pista da Morte & Os Reis da Praia


Skates – Na Pista da Morte (Gleaming the Cube, EUA, 1989) – Nota 6
Direção – Graeme Clifford
Elenco – Christian Slater, Steven Bauer, Richard Herd, Minh Luong, Ed Lauter, Nicole Mercurio, Charles Cyphers, Le Tuan, Max Perlich, Tony Hawk, Art Chudabala.

Brian (Christian Slater) é um adolescente rebelde que gasta seu tempo livre em uma pista de skate. Vinh (Art Chudabala) é seu irmão adotivo de origem vietnamita. Quando Vinh morre e a polícia diz que foi suicídio, Brian não acredita. Ele decide investigar e descobre que o local em que o irmão trabalhava ao invés de exportar medicamentos, na verdade trafica armas. Com ajuda de um detetive (Steven Bauer), Brian deseja levar os assassinos do irmão para cadeia.

Típico policial adolescente dos anos oitenta, este longa apresenta uma trama previsível e explora ainda os resquícios da Guerra do Vietnã como motivo para o crime. Por sinal, na época foram produzidos vários filmes como personagens vietnamitas, sendo muitos deles vilões. O destaque fica para as cenas de skate, que na época não era um esporte popular como atualmente, mas já tinha astros como Tony Hawk, que aqui tem um pequeno papel.

Os Reis da Praia (Side Out, EUA, 1990) – Nota 5,5
Direção – Peter Israelson
Elenco – C. Thomas Howell, Peter Horton, Courtney Thorne Smith, Christopher Rydell, Harley Jane Kozak, Terry Kiser, Kathy Ireland, Tony Burton.

O estudante de direito Monroe (C. Thomas Howell) está de férias e viaja para Califórnia para auxiliar o tio (Terry Kiser). O jovem cruza o caminho do veterano e irresponsável jogador de vôlei de praia Zack (Peter Horton). Mesmo com temperamentos opostos, eles terminam por formar uma dupla para participar de um campeonato profissional. Ao mesmo tempo, Monroe se envolve com a bela Samantha (Courtney Thorne Smith).

É um típico filme da sessão da tarde que explora a beleza das praias da Califórnia, as mulheres bonitas e uma trama totalmente previsível. O filme tentava aproveitar a então fama do jovem C. Thomas Howell, que protagonizou alguns filmes adolescentes na época e do ator Peter Horton, que era conhecido pela série “Thirtysomething”.

Como curiosidade, na decisão do torneio os protagonistas enfrentam a dupla Randy Stoklos e Sinjin Smith, que eram jogadores profissionais quase imbatíveis na época.  

2 comentários:

Liliane de Paula disse...


Talvez, o ator Christian Slater ainda estivesse na sua melhor forma.

Não conheço os atores de "os reis da praia".

Hugo disse...

Liliane - Ele ainda era um astro adolescente.