terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Caçada

A Caçada (The Haunting Party, EUA/Croácia/Bósnia, 2007) – Nota 7,5
Direção – Richard Shepard
Elenco – Richard Gere, Terrence Howard, Jesse Eisenberg, Dylan Baker, James Brolin, Mark Ivanir, Diane Kruger, Ljubomir Kerekes.

Dois jornalistas, Simon (Richard Gere) e Duck (Terrence Howard) são repórter e fotógrafo respectivamente e há anos cobrem diversas guerras, até que durante a Guerra da Iugoslávia, Simon após presenciar um massacre de muçulmanos na Bósnia executado pelos sérvios, acaba falando várias verdades ao vivo na tv e perde o emprego. Anos mais tarde Duck volta a Bósnia para uma reportagem junto com o jovem Benjamin (Jesse Eisenberg), onde reencontra Simon que diz ter informações de onde está escondido o criminoso de guerra conhecido como “A Raposa” (Ljubomir Kerekes) e o convida para junto tentar localizar o foragido.

Baseado livremente em história real, o filme mostra a ânsia dos jornalistas que cobrem guerras em conseguir suas histórias, misturado com vingança pessoal e principalmente uma grande crítica a todos os envolvidos neste conflito, inclusive aqueles que teriam de prender os criminosos de guerra e nada fazem para conseguir.

O longa mostra também a pobreza e a destruição que ainda reinam naquela região e o sentimento de ódio permanente entre sérvios católicos e bósnios muçulmanos.

11 comentários:

Kamila disse...

Parece ser um longa interessante. Ainda não tinha ouvido falar nele.

Thiago Mb disse...

Oi Hugo, blz? Cara, tbem acho um exagero, não tem pq reiniciar essa franquia tão recente, é uma palhaçada. Pior é eles fazerem tudo de novo e ser muito ruim, como a maioria dos filmes de heróis da FOX. Abr

Amanda disse...

É um filme interessante, sim, mas concordo com sua nota, não é um grande filme.

Luís disse...

Ei, cara, tudo bem?
Então, eu ainda não assisti a esse filme e, sinceramente, não me parece muito atrativo, embora você tenha lhe dado uma nota boa.

Eu e o Renan adicionamos o seu Blog aos nossos favoritos. Veja lá.
;)

O Cara da Locadora disse...

É ótimo o jeito bem-humorado que o filme leva assuntos tão sérios, bem ácido e crítico... Sinceramente, gostei muito desse filme...

Thaisy disse...

Olá, tudo bem? Sou Assessora de Imprensa da Fondo Filmes. Tentei encontrar o contato do seu site para incluir na nossa mailing, mas não foi possível. Gostaria de te informar sobre nossos lançamentos e convidar para eventos de exibições de filmes! Caso deseje, mande um e-mail para "thaisy@gmail.com". Desde já agradeço!

LONGA-METRAGEM “TESTE DE ELENCO” GANHA APOIO DO PÚBLICO NA INTERNET


Comédia protagonizada por Fábio Porchat recebe incentivo de fãs na rede e se destaca no Twitter.
O trailer do filme no Youtube foi visto por mais de 5 mil pessoas em apenas 2 dias.


TESTE DE ELENCO chegou ao Twitter sem pretensões e conquistou admiradores que, hoje, se tornaram divulgadores entusiasmados. Em apenas 20 dias, o perfil do filme já reúne mais de 900 seguidores interessados em assistir a comédia, que traz Fábio Porchat como protagonista!

O lançamento do teaser do filme no Youtube contabilizou mais de 5 mil visualizações ao vídeo, em apenas 2 dias, superando as expectativas dos diretores estreantes Ian SBF e Osíris Larkin.

O longa-metragem teve sua estréia na abertura do Festival Universitário de 2009, foi muito bem recebido pelo público e agora repete o feito na Internet. O mais novo objetivo dos diretores é contar com esse mesmo público para conseguir levar o filme às salas de cinema.

A comédia, filmada no fim de 2008 e finalizada em 2009, é uma produção Fondo Filmes.

Teaser no Youtube: http://migre.me/6ihy
Download: http://www.4shared.com/file/127432207/afc43c20/teaser_teste_de_elenco.html


Sinopse:
Quando um diretor e uma atriz se encontram para a leitura de um roteiro, somos apresentados ao que pode ou não ser um teste de elenco. Um filme sobre um, ou vários testes, para um filme que já estava pronto.


Elenco:
Fábio Porchat, Talita Werneck, Pedro Henrique Monteiro, Letícia Lima, Camillo Borges, Patrícia Vazquez, Thiago Rotta, Rosa Soahres, Rodrigo Gallo, Camila Vaz, Kim Archetti, Maria Clara Horta, Vera Monteiro, Ana Felipe, Letícia Novaes, Igo Ribeiro, Paulo Mathias Jr, Mabel Cezar, Silvio Matos, Marcus Majella, Mayra Villela e Marina Tourinho.


Visite também:
Twitter: @testedelenco
Blog: http://testedeelenco.blogspot.com/
Orkut: http://migre.me/5waz

Ciro Hamen disse...

Na época não tive interesse em assistir. Mas como vc falou, talvez seja interessante.

Abraços!

Hugo disse...

Kamila - A idéia é até mais interessante que a realização.

Thiago - Isto é ânsia por lucro.

Amanda - A história poderia ter rendido um filme melhor, mas o resultado é competente.

Luís - Valeu, visite sempre que quiser.

Thaisy - Obrigado pelo convite.

Ciro - O filme fica mais interessante para quem gosta de história e política.

Red Dust disse...

Não é um filme brilhante, mas é uma história fluida e interessante, capaz de abordar um tema / uma guerra que no cinema praticamente tem sido ignorado. Gere e Howard são competentes.

Abraço.

Hugo disse...

Red - Concordo, apesar do tema ainda atual, a Guerra dos Balcãs foi pouco mostrada no cinema.

Abraçi

Wally disse...

Bom filme. Tem uma urgência palpável.

Nota 7.0