quarta-feira, 11 de maio de 2022

Os Olhos de Tammy Faye

 


Os Olhos de Tammy Fay (The Eyes of Tammy Faye, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Michael Showalter
Elenco – Jessica Chastain, Andrew Garfield, Cherry Jones, Vincent D’Onofrio, Sam Jaeger, Mark Wystrach, Louis Cancelmi, Gabriel Olds, Fredric Lehne.

Nos anos sessenta, a jovem Tammy Faye (Jessica Chastain) conhece e logo se casa com Jim Bakker (Andrew Garfield). Religiosos e ambiciosos, eles iniciam também uma parceria profissional que durante mais de vinte anos os transformarão em astros de programas evangélicos na tv americana, até que um escândalo colocará tudo a perder. 

Este longa é baseado em um documentário que detalha a história real da ascensão e queda do casal, focando principalmente na vida de Tammy Faye Bakker desde a sua infância. 

Ao mesmo tempo em que o roteiro é rico em detalhes e os pastores de tv sejam personagens até inusitados as vezes, por outro lado as interpretações do casal de protagonistas beiram a caricatura, o que atrapalha os momentos em que situações mais sérias são mostradas. 

Eu considero a história bastante interessante, incluindo os bastidores da empresa que o casal criou e suas relações com outros religiosos, porém a realização do filme é no máximo razoável.

Nenhum comentário: