segunda-feira, 23 de maio de 2022

Old Henry & O Último Filho

 


Old Henry (Old Henry, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Potsy Ponciroli
Elenco – Tim Blake Nelson, Stephen Dorff, Scott Haze, Gavin Lewis, Trace Adkins, Max Arcinega, Brad Carter, Kent Shelton, Richard Speight Jr.

Henry (Tim Blake Nelson) é um fazendeiro que vive em local isolado com seu filho adolescente Wyatt (Gavin Lewis). Ao encontrar um desconhecido à beira da morte e uma sacola de dinheiro, Henry decide ajudar o homem, sem imaginar que um xerife (Stephen Dorff) e seus assistentes estão no encalço do sujeito. 

Este curioso western escrito e dirigido pelo desconhecido Potsy Ponciroli explora a clássica trama do gênero em que um homem aparentemente comum esconde um passado pesado, tentando seguir uma vida normal. 

As boas sequências de tiroteio, as locações e a duas surpresas, com destaque para a maior que ocorre durante o clímax são os destaques. 

Para quem curte western dramático e violento e está sempre à espera de algo novo no gênero, este longa é uma boa opção.

O Último Filho (The Last Son, EUA, 2021) – Nota 5,5
Direção – Tim Sutton
Elenco – Sam Worthington, Colson Baker, Thomas Jane, Emily Marie Palmer, Heather Graham, Kim DeLonghi.

No velho oeste, Isaac LeMay (Sam Worthington) acredita sofrer de uma maldição familiar que o levaria a ser assassinado por um de seus filhos. Para evitar a morte, Isaac segue por várias cidades em busca dos filhos que fez e abandonou, com o objetivo de matar a todos. 

Este estranhíssimo western explora uma premissa que lembra um filme de terror. O que poderia ser interessante se transforma em um filme totalmente descartável. A narrativa lenta, os personagens estranhos e até a previsível surpresa na sequência final deixam bastante a desejar. O único destaque fica para o clima de tragédia que permeia toda a história.

Nenhum comentário: