domingo, 26 de março de 2017

O Acompanhante

O Acompanhante (The Walker, EUA / Inglaterra, 2007) – Nota 6
Direção – Paul Schrader
Elenco – Woody Harrelson, Kristin Scott Thomas, Lauren Bacall, Ned Beatty, Moritz Bleitbreu, Mary Beth Hurt, Lily Tomlin, Willem Dafoe, William Hope.

Carter Page III (Woody Harrelson) é um homossexual de família tradicional na política que vive acompanhando senhoras ricas em festas e eventos. 

Ao levar a esposa de um senador (Kristin Scott Thomas) para se encontrar com o amante, Carter se envolve numa situação extremamente complicada. A mulher encontra o amante morto a facadas e pede para Carter não contar a polícia sobre o caso extraconjugal. Após mentir para ajudar a amiga, Carter se torna suspeito do crime. 

Paul Schrader é famoso por ter escrito roteiros de grandes filmes para Martin Scorsese como “Táxi Driver”, “Touro Indomável” e “A Última Tentação de Cristo”. Sua carreira como diretor é no máximo razoável. 

Neste longa que comento, Schrader tenta fazer uma crítica a elite envolvida em política e grandes negócios em Washington. Ele utiliza alguns elementos dos antigos filmes noir, como inserir um protagonista que tenta salvar sua pele em meio a uma complexa trama de mentiras. 

É uma pena que a premissa seja mal desenvolvida. A história se mostra confusa no seu desenrolar e ao mesmo tempo entrega uma explicação simplista para o crime. O ritmo arrastado é outro ponto negativo. 

Vale destacar a atuação de Woody Harrelson como o sujeito rico, elegante e afetado.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

O elenco só tem fera, acho.
Acho que vou gostar.
Já anotei, viu?

Estou assistindo um filme de Helen Hunt onde ela atua e dirige.

Hugo disse...

Liliane - Helen Hunt é ótima atriz e muito bonita tb.