quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O Soldado que Não Existiu

 


O Soldado que Não Existiu (Operation Mincemeat, Inglaterra / EUA, 2021) – Nota 6
Direção – John Madden
Elenco – Colin Firth, Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Jason Isaacs, Penelope Wilton, Johnny Flynn, Mark Gattis, Simon Russel Beale, Alex Jennings.

Em 1943 durante a Segunda Guerra Mundial, os aliados consideravam a tomada da Sicília na Itália como fundamental para enviar soldados pelo mar e assim fortalecer o combate aos nazistas que dominavam a região. 

Uma dupla de oficiais do serviço secreto (Colin Firth e Matthew Macfadyen) criam um plano mirabolante para fazer os nazistas acreditarem que o alvo dos aliados seria a Grécia e não a Sicília. 

Este longa é baseado em um arriscada manobra que abriu um dos caminhos para a vitória dos aliados, porém infelizmente a ótima história é desperdiçada em um filme sem emoção, onde pouca coisa acontece. 

A produção é caprichada, as atuações são boas, mas em momento algum existe o suspense comum a este tipo de filme. O roteiro também perde tempo no flerte entre a dupla de protagonistas com a personagem de Kelly Macdonald, outra situação que jamais decola. 

É um filme que vale apenas para quem é curioso sobre histórias inusitadas da Segunda Guerra.

Nenhum comentário: