sábado, 16 de julho de 2022

Arremessando Alto

 


Arremessando Alto (Hustle, EUA, 2022) – Nota 7,5
Direção – Jeremiah Zagar
Elenco – Adam Sandler, Juancho Hernangomez, Queen Latifah, Ben Foster, Kenny Smith, Anthony Edwards, Robert Duvall, Jordan Hull, Maria Botto, Ainhoa Pillet, Raul Castillo, Heidi Gardner.

Stan (Adam Sandler) é um ex-jogador de basquete que caça talentos pelo mundo para a equipe do Philadelphia 76ers. Durante uma viagem a Madrid, Stan encontra em uma quadra de rua na periferia da cidade o talentoso jovem Bo Cruz (Juancho Hernangomez). Decidido a levar Bo para ser testado no draft da NBA, Stan enfrentará diversos obstáculos. 

Este sensível drama sobre os bastidores do esporte é um dos grandes acertos da carreira de Adam Sandler, que geralmente se dá bem quando escolhe papéis em dramas, deixando de lado as comédias bobas. 

Além de seguir a fórmula de altos e baixos na luta pela chance do protagonista, o roteiro insere temas como problemas familiares, questões emocionais e a forma dura como os atletas são escolhidos para jogar na NBA. 

Sandler consegue demonstrar toda a emoção de seu personagem, tanto nos momentos de engolir a seco os problemas, quanto na hora de botar para fora tudo que está sentindo. As boas sequências de jogos também passam toda a tensão enfrentada por atletas de alto rendimento. Além da atuação de Sandler, destaque para a participação de vários astros da NBA, antigos e atuais em papéis importantes.

Nenhum comentário: