terça-feira, 5 de julho de 2022

The Offer

 


The Offer (The Offer, EUA, 2022) – Nota 9
Direção – Adam Arkin, Colin Bucksey, Dexter Fletcher & Gwyneth Horder Payton
Elenco – Miles Teller, Mattthew Goode, Dan Fogler, Burn Gorman, Colin Hanks, Giovanni Ribisi, Juno Temple, Patrick Gallo, Jake Cannavale, Lou Ferrigno, Josh Zuckerman, Anthony Ippolito, Meredith Garretson, Justin Chambers, Joseph Russo, Anthony Skordi, Eric Balfour, Paul McCrane, James Madio, Nora Arnezeder, Frank John Hughes, Danny Nucci.
 
O clássico “O Poderoso Chefão” com certeza está entre os melhores filmes de todos os tempos. Esta sensacional minissérie em oito episódios detalha de forma divertida e também violenta, os bastidores da produção utilizando como base as lembranças do produtor Albert “Al” Ruddy, vivido aqui por Miles Teller. 

A saga para levar às telas a adaptação do livro de Mario Puzo, que era um gigantesco sucesso, envolveu conflitos entre produtores, com a escolha do elenco, questões políticas e até a Máfia. 

As atuações são impagáveis, que além de Teller como Al Ruddy, o elenco tem Matthew Goode como o lendário chefe da produção da Paramount Bob Evans, Dan Fogler vivendo Francis Ford Coppola, Burn Gorman como o austríaco maluco dono da Paramount e Giovanni Ribisi no papel do mafioso Joe Colombo. 

Outros personagens como a secretária de Juno Temple, a dupla de mafiosos de Jake Cannavale e do eterno Hulk Lou Ferrigno, finalizando como o Marlon Brando de Justin Chambers retratam de forma deliciosa para o cinéfilo fã do clássico todas as histórias e lendas destes bastidores. 

Destaque ainda para a perfeita reconstituição dos cenários, não para refazer as cenas do filme, mas para serem pano de fundo dos bastidores e das reações dos personagens. 

Como fã do cinema dos anos sessenta e setenta, eu indicaria como dobradinha com esta minissérie a leitura do livro “Como a Geração do Sexo, Drogas e Rock’n’Roll Salvou Hollywood”. Muito do que é visto aqui está detalhado também no livro.

Nenhum comentário: