sexta-feira, 31 de maio de 2024

Red Right Hand & Bring Him To Me

 


Red Right Hand (Red Right Hand, EUA, 2024) – Nota 6,5
Direção – Eshom Nelms & Ian Nelms
Elenco – Orlando Bloom, Garrett Dillahunt, Chapel Oaks, Andie McDowell, Scott Haze, Brian Geraghty, Kenneth Miller.

Em uma pequena cidade americana, Cash (Orlando Bloom) descobre que seu irmão Finney (Scott Haze) fez um empréstimo com a chefe do tráfico na região (Andie McDowell). Para salvar a fazenda da família e também seu irmão e sobrinha (Chapel Oaks), Cash aceita fazer alguns trabalhos criminosos, porém a saída para o problema não será nada fácil. 

Este longa explora os clichês das tramas de vingança com várias sequências de violência. É o tipo de história que desde o início fica claro que tudo vai acabar em um banho de sangue. 

Destaque para as locações abertas, as sequências de ação e a curiosidade da ver a veterana estrela Andie McDowell participando inclusive de um tiroteio.

Bring Him to Me (Bring Him to Me, Austrália, 2023) – Nota 6
Direção – Lucas Sparke
Elenco – Barry Pepper, Jamie Costa, Sam Neill, Rachel Griffiths, Liam McIntyre, Zac Garred.

Um motorista de fuga (Barry Pepper) recebe a missão de entregar um comparsa (Jamie Costa) ao chefe da quadrilha que armou um assalto que eles participaram. Durante a viagem, ele tenta de todas as formas encontrar uma saída para salvar a vida do sujeito. 

Este longa policial divide o roteiro em duas narrativas. A principal segue os protagonistas que criam uma espécie de amizade, enquanto a segunda detalha o que aconteceu durante o assalto. 

O filme tem um bom desenvolvimento, mesmo sem grande surpresas, algumas interessantes sequências de violência e um clima de tragédia. Por outro lado, a parte final deixa bastante a desejar, inclusive com a escolha de não fechar a história, deixando apenas nas entrelinhas o que iria acontecer.

Nenhum comentário: