segunda-feira, 27 de maio de 2024

Car Wash, Dois Tiras Meio Suspeitos & Zorro: Entre a Espada e as Plumas

 


Car Wash (Car Wash, EUA, 1976) – Nota 4
Direção – Michael Schultz
Elenco – Richard Pryor, Franklin Ajaye, Ivan Dixon, Bill Duke, Tracy Reed, Antonio Fargas, The Pointer Sisters, Pepe Serna.

Esta comédia foca em confusões entre funcionários, dono e clientes de um lava-rápido em Los Angeles, resultando em poucas risadas. Até mesmo o nome de Richard Pryor na frente dos créditos é falso, na realidade ele tem apenas uma pequena participação, assim como o grupo musical famoso na época, The Pointer Sisters.

Dois Tiras Meio Suspeitos (Partners, EUA, 1982) – Nota 5,5
Direção – James Burrows
Elenco – Ryan O’Neal, John Hurt, Kenneth McMillan, Robyn Douglas, James Remar.

Um detetive (Ryan O’Neal) é destacado para investigar crimes na comunidade gay e precisa trabalhar com um parceiro homossexual (John Hurt). O filme é quase uma paródia ao polêmico “Parceiros da Noite” protagonizado por Al Pacino dois anos antes, com direito a situações patéticas e até um automóvel totalmente cor de rosa.

Zorro – Entre a Espada e as Plumas ou As Duas Faces de Zorro (Zorro: The Gay Blade, EUA / México, 1981) – Nota 5,5
Direção – Peter Medak
Elenco – George Hamilton, Lauren Hutton, Brenda Vaccaro, Donovan Scott, Ron Leibman, James Booth.

Com a Califórnia dominada por um tirano, Don Diego de La Veja (George Hamilton) assume o papel de Zorro para lutar pela liberdade. Quando ele se machuca e fica impossibilitado de lutar, seu irmão gêmeo que é gay (também George Hamilton) assume o personagem de uma forma diferente. Este paródia da clássica história do herói Zorro faz rir em alguns momentos pelos absurdos e pela interpretação do canastrão George Hamilton.

Um comentário:

J.P. Alexander disse...

Gracias por la reseñas. Vi la ultima. Te mando un beso. Enamorada de las letras