terça-feira, 5 de abril de 2022

No Man of God

 


No Man of God (No Man of God, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Amber Sealey
Elenco – Elijah Wood, Luke Kirby, Aleksa Paladino, Robert Patrick, W. Earl Brown, Christian Clemenson.

Em 1985, o FBI havia montado uma equipe de psicólogos para analisar o comportamento de assassinos com o objetivo de conseguir informações que poderiam ser utilizadas em investigações deste tipo de crime. 

Neste contexto, o analista Bill Hagmaier (Elijah Wood) decide tentar entrevistar o serial killer Ted Bundy (Luke Kirby), que normalmente não aceitava falar com policiais ou agentes do FBI. Após uma troca de cartas, Bundy aceita conversar com Hagmaier, dando início a uma estranha relação que seguiu até o criminoso ser executado. 

Baseado em uma história real, este longa detalha como os analistas do FBI utilizaram os próprios assassinos como base para tentar entender o comportamento violento, assim como busca mostrar o lado humano de um psicopata como Bundy. 

As conversas entre os protagonistas são bastante interessantes sobre até que ponto uma fantasia violenta pode ser tornar realidade, ou seja, o que faz um sujeito atravessar esta linha imaginária que não tem volta. 

Se Elijah Wood tem um atuação básica, o destaque fica para o Bundy inteligente e manipulador vivido por Luke Kirby. 

É um filme que se casa bem com a série “Mindhunter”, que apesar de ter sido cancelada, tem duas boas temporadas sobre o mesmo tema.

Nenhum comentário: