terça-feira, 12 de abril de 2022

Finch

 


Finch (Finch, Inglaterra / EUA, 2021) – Nota 6
Direção – Miguel Sapochnik
Elenco – Tom Hanks, Caleb Landry Jones.

Em um futuro próximo, uma catástrofe ambiental destruiu grande parte do mundo e dizimou praticamente toda a população. Neste contexto, Finch (Tom Hanks) consegue montar um robô (voz de Caleb Landry Jones) que se torna seu companheiro junto com um cachorrinho. O trio luta para sobreviver em meio ao caos. 

Mesmo sendo bem diferente na locação e no desenvolvimento, a primeira lembrança que vem à cabeça do espectador é de “Náufrago”, aqui com Tom Hanks tendo um robô e um cão para conversar ao invés da bola “Wilson”. 

Mesmo com Robert Zemeckis como produtor, o filme resulta em uma história muito mais lenta e chata do que o longo “Náufrago”. Pouca coisa acontece durante a uma hora e meia de duração. O perigo é mostrado de forma rasa, sem ação ou emoção, até mesmo nos momentos que deveriam ser mais dramáticos. 

Sobra o carisma de Hanks, do cachorrinho e os diálogos sobre vida com o robô, que é educado como se fosse uma criança em fase de aprendizado. Não considero um filme ruim, mas com certeza é uma obra que será esquecida rapidamente.

Um comentário:

Pedrita disse...

não vi. comentei no filme anna. beijos, pedrita