segunda-feira, 19 de julho de 2021

Your Honor

 


Your Honor (Your Honor, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – Clark Johnson, Edward Berger, Eva Sorhaug & Bryan Cranston
Elenco – Bryan Cranston, Hunter Doohan, Michael Stuhlbarg, Hope Davis, Tony Curran, Lilli Kay, Carmen Ejogo, Isiah Whitlock Jr., Benjamin Flores Jr., Amy Landecker, Sofia Black D’Elia, Jimi Stanton, Keith Machekanyanga, Maura Tierney, Lorraine Toussaint.

Em um bairro pobre de Nova Orleans, o jovem Adam Desiato (Hunter Doohan) atropela um rapaz em uma bicicleta e foge do local. Adam é filho do juiz Michael Desiato (Bryan Cranston), conhecido por ser um sujeito extremamente justo. 

Ao descobrir que a vítima é o filho de um poderoso criminoso (Michael Stuhlbarg), Michael decide deixar a honestidade de lado e fazer de tudo para encobrir o crime e salvar Adam. É o início de uma série de situações que deixarão outras vítimas pelo caminho. 

Esta minissérie em dez episódios explora uma trama bastante previsível que busca mostrar a fragilidade da justiça e de suas instituições que podem ser manipuladas, além de passar a imagem de como o destino pode ser cruel. 

Além da previsibilidade, outro problema é que a série poderia ser mais concisa com seis ou oito episódios, evitando situações desnecessárias que cansam um pouco o espectador. 

As sequências do julgamento tem como destaque a pequena, mas importante participação de Maura Tierney como uma advogada sarcástica. 

O protagonista vivido por Bryan Cranston demonstra um enorme sangue frio em situações perigosas, enquanto o jovem Hunter Doohan se mostra totalmente inexpressivo. 

É uma série correta e mediana, nada mais do que isso.

Nenhum comentário: