quinta-feira, 29 de julho de 2021

The Serpent

 


The Serpent (The Serpent, Inglaterra, 2021) – Nota 7,5
Direção – James Shankland & Hans Herbots
Elenco – Tahar Rahim, Billy Howle, Jenna Coleman, Ellie Bamber, Tim McInnerny, Amesh Edireweera, Mathilde Warnier, Gregoire Isvarine, William Brand, Apasiri Kulthanan.

Bangkok, Tailândia, 1976. Alan Gautier (Tahar Rahim) se apresenta como negociante de pedras preciosas, porém atrás da máscara esconde um sujeito frio e manipulador que junto com a namorada Monique (Jenna Coleman) e o amigo Ajay (Amesh Edireweera) drogam mochileiros para roubar seu dinheiro e pertences. 

O desaparecimento de um casal de holandeses chama a atenção do diplomata Herman Knippenberg (Billy Howle), que inicia uma investigação sem ajuda da polícia. Quando os corpos dos jovens aparecem carbonizados, Herman fica obcecado em descobrir quem cometeu o crime. 

Baseado em uma sinistra história real, esta minissérie em oito episódios detalha a vida de crimes do protagonista, que utilizava passaportes de suas vítimas parar viajar pelos países da Ásia negociando pedras preciosas com um nome falso, deixando um rastro de mortes pelo caminho. 

A minissérie intercala a narrativa principal em 1976 com flashbacks sobre a vida do criminoso em vários momentos cruciais antes do diplomata holandês seguir sua pista. Um dos destaques é a ótima reconstituição de época, incluindo locações em lugares decadentes da Ásia. 

É curioso que o assassino é interpretado de forma gelada pelo ótimo Tahar Rahim, enquanto o holandês vivido por Billy Howle se deixa levar pelas emoções. 

É mais uma ótima minissérie inglesa que merece ser conhecida.

Nenhum comentário: