quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg

 


O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg (The Road to Wellvile, EUA, 1994) – Nota 6
Direção – Alan Parker
Elenco – Anthony Hopkins, Bridget Fonda, Matthew Broderick, John Cusack, Dana Carvey, Michael Lerner, Colm Meaney, John Neville, Lara Flynn Boyle, Traci Lind, Camryn Manheym.

Michigan, final século XIX. Famoso pela criação do cereal que existe até hoje, o dr. John Harvey Kellogg (Anthony Hopkins) administra uma sanatório (uma espécie de spa absurdo) para pessoas ricas que desejam desintoxicar o corpo ou tratar doenças através da alimentação e processos incomuns. 

Neste contexto, um casal em crise (Bridget Fonda e Matthew Broderick) procura ajuda, enquanto um vendedor (John Cusack) tenta emplacar uma marca de cereal rival utilizando o maluco filho do Dr. Kellogg (Dana Carvey). 

Esta comédia é sem dúvida o filme mais estranho dirigido pelo recentemente falecido Alan Parker. Ele explora a história real do sanatório criado pelo dr. Kellogg para entregar um filme com uma sucessão de sequências desagradáveis relacionadas a fluídos corporais e tratamentos bizarros, com o spa parecendo mais um local de torturas. 

Algumas coisas são engraçadas, como a abstinência sexual do personagem de Matthew Broderick que causa alucinações e o personagem totalmente insano vivido por Dana Carvey, mas acaba sendo pouco para encarar as várias sequências estranhas. O próprio Anthony Hopkins parece um picareta maluco ao encarnar o Dr. Kellogg. 

É um filme que o espectador precisa entrar na brincadeira para se divertir.


Nenhum comentário: