quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Uncle John

 


Uncle John (Uncle John, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Steven Piet
Elenco – John Ashton, Alex Moffat, Jenna Lyng Adams, Ronnie Gene Blevins.

Na sequência inicial em uma região rural, John (John Ashton) faz de tudo para se livrar do corpo de um sujeito. Em paralelo, seu sobrinho Ben (Alex Moffat) trabalha numa empresa em Chicago e fica atraído por uma nova funcionária (Jenna Lyng Adams). Aos poucos, o espectador montará o quebra-cabeças para entender o porquê da atitude de John. 

Este desconhecido drama policial tem um roteiro aparentemente simples, porém que esconde ideias interessantes. A principal delas é mostrar que o rótulo precede as pessoas. O honesto dificilmente será suspeito de algo errado, enquanto o que tem a fama de mal será sempre alvo, mesmo quando não for culpado. 

O roteiro ainda dá uma cutucada nas pessoas que entram para religião e acreditam que todos os seus erros foram apagados, querendo obrigar os que foram prejudicados a perdoá-lo. 

O longa apresenta um dos poucos bons papéis da carreira do ator John Ashton, que anos oitenta ficou conhecido por viver o policial ranzinza que era sacaneado por Eddie Murphy no clássico “Um Tira da Pesada”.

Nenhum comentário: