quinta-feira, 12 de junho de 2025

Juro Por Deus, Obsessão & História de um Amor

 

Juro Por Deus (Cross My Heart, EUA, 1987) – Nota 6
Direção – Armyan Bernstein
Elenco – Martin Short, Annette O’Toole, Paul Reiser, Joanna Kerns.

No terceiro encontro, que seria considerado o momento decisivo para iniciar uma relação séria, David (Martin Short) decide esconder que acabou de perder o emprego, enquanto Kathy (Annette O’Toole) também não quer contar que tem um filho. Enquanto tentam descobrir um jeito de minimizar a situação para não perder a relação, cada um deles vai aumentando as mentiras, até chegar a um ponto sem volta.

Esse longa é mais uma das diversas comédias românticas dos anos oitenta que explorava pequenas mentiras para criar uma trama de encontros e desencontros. É um filme previsível e com alguns exageros, mas que ganha pontos pela simpatia do casal principal e de Paul Reiser interpretando o amigo do protagonista, anos antes de ficar famoso com a sitcom “Mad About You”.

Obsessão ou Sem Amanhã (Fresh Horses, EUA, 1988) – Nota 5,5
Direção – David Anspaugh
Elenco – Molly Ringwald, Andrew McCarthy, Patti D’Arbanville, Ben Stiller, Molly Hagan, Viggo Mortensen, Doug Hutchinson.

Larkin (Andrew McCarthy) é um jovem rico que abandona sua noiva após conhecer Jewel (Molly Ringwald). A atração por impulso entre os jovens se torna problema quando ele descobre que a garota tem apenas dezesseis anos, além é claro da diferença de classe social. 

Este drama romântico sem surpresas tem como curiosidade a participação de Ben Stiller e Viggo Mortensen em início de carreira, atores que fizeram uma carreira muita mais sólida que o casal principal, que na época eram astros em ascensão.

História de um Amor (The Slugger's Wife, EUA, 1985) – Nota 5,5
Direção – Hal Ashby
Elenco – Michael O'Keefe, Rebecca DeMornay, Martin Ritt, Randy Quaid, Cleavant Derricks, Lisa Langlois.

Darryl (Michael O’Keefe) é um jogador de beisebol sem grande destaque. Em uma noite, ele conhece se apaixona pela cantora Debby (Rebecca DeMornay), que se apresenta em um pequeno local, mas que sonha ficar famosa. Após algumas idas e vindas ele se casam e Darryl começa a se destacar no esporte, acreditando que sua sorte mudou com a presença de Debby como espectadora em todos o jogos. 

Esta mistura de comédia, drama e esportes em momento algum decola. A ideia de usar a esposa como amuleto da sorte resulta em uma crise de relacionamento mais absurda do que real. Nem mesmo a direção de Hal Ashby e o roteiro do dramaturgo Neil Simon conseguiram levar o filme além do razoável.

Nenhum comentário: