quarta-feira, 21 de maio de 2025

Pai do Ano

 

Pai do Ano (Goodrich, EUA, 2024) – Nota 6,5
Direção – Hallie Meyers Shyer
Elenco – Michael Keaton, Mila Kunis, Carmen Ejogo, Kevin Pollak, Andie MacDowell, Danny Deferrari, Poorna Jagannathan, Laura Benanti.

Em Los Angeles, Andy Goodrich (Michael Keaton) acorda um certo dia com um telefonema de sua esposa que diz ter se internado em um centro de reabilitação para viciados em pílulas e que deseja a separação. 

A vida de Andy vira de ponta cabeça. Ele precisa lidar com seu casal de filhos gêmeos de nove anos de idade, com a filha do seu casamento anterior (Mila Kunis) que está grávida, além do enorme problema financeiro de sua galeria de artes que está prestes a falir. 

Este longa segue o estilo das histórias em que um personagem precisa resolver diversas pendências em sua vida de uma só vez. Frustrações e decisões erradas do passado vem à tona como uma espécie de choque de realidade. 

O filme não alça grandes voos, mas é competente na proposta, muito pelas boas atuações de Michael Keaton e Mila Kunis. Vale citar ainda que Andie McDowell, que tem uma pequena participação como a ex-esposa do protagonista, já fez par com Michael Keaton na comédia “Eu, Minha Muher e Minhas Cópias” em 1996.

Nenhum comentário: