
Direção – Martin Scorsese
Elenco – Robert De Niro, Jerry Lewis, Diahnne Abbott, Sandra Bernhard, Ed Herlihy, Tony Randall, Shelley Hack.
Rupert Pupkin (Robert De Niro) é um sujeito perturbado que sonha em se tornar comediante. Ao cruzar o caminho de seu ídolo, o apresentador de tv Jerry Langford (Jerry Lewis) e ter seu desejo de aparecer no programa ser ignorado, Rupert decide sequestrar o sujeito.
Este é o filme mais estranho da carreira da Martin Scorsese, produzido em uma fase em que o diretor teve alguns fracassos de bilheteria. Realmente não tinha como esperar que um filme com essa temática fizesse sucesso, mesmo sendo bom para quem curte obras incomuns.
É um daqueles filmes em que as atitudes do bizarro protagonista saltam da comédia para o constrangimento. O roteiro escrito pelo praticamente desconhecido e hoje falecido Paul D. Zimmerman é uma amostra do que se tornaria o mundo das celebridades atual.
O apresentador vivido pelo grande Jerry Lewis é hilário na frente das câmeras e amargurado na vida real, enquanto o maluco criado por Robert De Niro é o sujeito sem talento que sonha em ficar famoso a qualquer custo. Muitos citam que este longa foi a inspiração de Todd Phillips para o “Coringa” com Joaquin Phoenix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário