quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Sacrifício Final - O Adeus a Farrah Fawcett

O Sacrifício Final (Small Sacrifices, EUA, 1989) – Nota 7
Direção – David Greene
Elenco – Farrah Fawcett, Ryan O’Neal, John Shea, Gordon Clapp, Emily Perkins.

A atriz faleceu hoje aos 62 anos após vários anos de luta contra sua doença e podemos dizer que deixou seu namorado de idas e vindas durante anos, o também ator Ryan O'Neal, com que tem um filho, que por sinal é complicado como a relação dos país e foi preso há pouco tempo.

O grande papel da carreira de Farrah e que a levou a fama foi no seriado "As Panteras", seriado este que foi sucesso nos anos setenta, mas visto hoje tem o estilo e as histórias datadas e envelhecidas.

No cinema ela fez algumas filmes conhecidos como a ficção "Saturno 3" e o polêmico drama "Seduzida ao Extremo", além disso podemos destacar o drama para a TV chamado "Cama Ardente", sobre uma mulher que assassina o marido violento vivido por Paul Le Mat.

Esta minissérie que destaco na postagem é baseada na história real de Diana Downs (Farrah Fawcett), que em 1983 chegou a um hospital no Estado do Oregon com os três filhos feridos a bala e dizendo ter sido atacada por um homem em uma estrada, sujeito este que seria o autor dos disparos. Porém sua falta de sentimento em relação ao acontecido com as crianças chamou a atenção do detetive Doug Welch (Gordon Clapp da série “Nova Iorque Contra o Crime”) e este começou a investigar e desencavou o complicado passado da mulher, que vai desde um affair com um homem casado (Ryan O’Neill), até vários testemunhos de abuso contra as crianças.

Este foi o último papel principal de destaque da carreira de Farrah, que acabou atuando depois apenas em pequenos papéis de coadjuvante no cinema e principalmente na TV.

5 comentários:

Paulo Alt disse...

foi bom eu ter passado por aqui
vou ver se encontro essa minissérie, curiosa a sinopse
e uma pena, jah fikei triste pela notícia de antes e agora por essa.
=/
...
o último filme q eu vi com ela foi aquele do Dr. T e as Mulheres.
abraço

altieres bruno machado junior disse...

Olá Hugo

Não acompanhei nenhum trabalho da Farrah Fawcett, mas já tinha ouvido falar que ela fez a série As Panteras. É uma pena!

Abraços e até.

Unknown disse...

Uma pena o falecimento de Farrah Fawcett e ainda tão jovem, mas essa doença vai atacando aos poucos e levando as pessoas.

Hugo disse...

Paulo - Deve ser difícil encontrar esta minissérie, acho que nem deve ter sido lançado em DVD por aqui. Eu assisti na tv há muito tempo.
Eu não vi "Dr T. e as Mulheres".

Altieres - Era mais bela do que talentosa, mas com certeza deixei seu marca.

Dan - Deve ser um sofrimento terrível.

Abraço

Unknown disse...

Eu tenho este filme. Original legendado e o (dublado, seriado completo que foi transmitido na globo). Todos em DVD. O dublado eu editei e retirei todas as propaganda e senas dos proximo capitulo a duração de ambos é de 179min.
e-mail ( vascfrade22@hotmail.com)