domingo, 4 de junho de 2023

Tetris

 

Tetris (Tetris, Inglaterra / EUA, 2023) – Nota 7,5
Direção – Jon S. Baird
Elenco – Taron Egerton, Toby Jones, Nikita Efremov, Oleg Stefan, Roger Allam, Anthony Boyle, Rick Yune, Ayane Nagabuchi, Ben Miles, Togo Igawa, Sofya Lebedeva.

Em 1988, Henk Rogers (Taron Egerton) é o proprietário de uma pequena empresa de informática que descobre um novo jogo de videogame chamado Tetris. Percebendo o potencial do produto, Henk busca conseguir os direitos para comercialização do jogo, porém não imagina a complexa trama de mentiras e chantagens que terá de enfrentar após descobrir que o criador vive na União Soviética. 

O diretor Jon S. Baird entrega um divertido longa baseado em uma história real. Ele utiliza em várias sequências o estilo do jogo Tetris, inclusive criando níveis na narrativa para contar a história que parece de um filme de espionagem. 

O astuto protagonista que vivia em Tóquio passa por Londres, Boston e Moscou em uma verdadeira saga na busca pelos direitos do jogo. O roteiro utiliza personagens reais disputando uma verdadeira corrida pelo produto tendo de lidar com a burocracia e a corrupção do Estado Comunista Soviético. 

Mesmo com alguns sequências um pouco forçadas como a fuga até o aeroporto, o filme no geral é bastante agradável, os personagens são interessantes e a narrativa divertida.

Nenhum comentário: