sábado, 28 de janeiro de 2023

Pearl

 


Pearl (Pearl, EUA / Canadá, 2022) – Nota 6
Direção – Ti West
Elenco – Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright, Matthew Sunderland, Emma Jenkins Purro, Alistair Sewell, Amelia Reid.

Texas, 1918. Em uma fazenda vive a jovem Pearl (Mia Goth) que sonha em se tornar dançarina, mas que convive com a mãe dominadora (Tandi Wright) e precisa do cuidar do pai catatônico (Matthew Sunderland). Conforme Pearl vai descobrindo a vida, também vem à tona o seu lado sombrio que desencadeará uma série de acontecimentos bizarros. 

Este longa é um prequel do interessante e superior na comparação “X” que o diretor e roteirista Ti West comandou também em 2022. Por mais que muitas pessoas estejam tratando este novo longa como uma espécie de cult, muito pela ótima e assustadora atuação de Mia Goth, por outro lado a estranheza acaba sendo maior que a qualidade, como na sequência do espantalho por exemplo. 

O roteiro basicamente detalha como uma jovem ingênua e sonhadora termina desenvolvendo uma personalidade perturbada e violenta, fatos que se encaixam com os acontecimentos do filme seguinte. A montagem e os créditos seguem os estilos dos filmes B dos anos setenta como “O Massacre da Serra Elétrica”. 

Por mais que o filme tenha qualidades, eu considero a narrativa cansativa e a história previsível para quem viu o longa anterior. Vamos ver como será o fechamento da trilogia com “MaXXine” que está sendo filmado.

Nenhum comentário: