quarta-feira, 29 de junho de 2022

Kate & A Profissional

 


Kate (Kate, RUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Cedric Nicolas Troyan
Elenco – Mary Elizabeth Winstead, Woody Harrelson, Miku Patricia Martineau, Michiel Huisman, Jun Kunimura, Tadanobu Asano, Miyavi, Mari Yamamoto.

Kate (Mary Elizabeth Winstead) é uma assassina profissional que trabalha no Japão com seu mentor Varrick (Woody Harrelson). Após um trabalho, Kate descobre que foi envenenada. Ela tem pouco tempo de vida para descobrir quem é o responsável e assim se vingar antes de morrer. 

Este agitado longa de ação segue o estilo atual do gênero ao colocar uma personagem feminina durona como protagonista. Mesmo com um roteiro bastante previsível, o filme prende a atenção pelas violentas sequências de ação repletas de sangue e pancadaria. Mary Elizabeth Winstead dá conta do recado no papel principal. 

O resultado é um filme genérico e um pouco melhor que outros semelhantes com protagonistas femininas.

A Profissional (The Protégé, Inglaterra / EUA, 2021) – Nota 5
Direção – Martin Campbell
Elenco – Michael Keaton, Maggie Q, Samuel L. Jackson, Patrick Malahide, David Rintoul, Ray Fearon.

O assassino profissional Moody (Samuel L. Jackson) encontra uma criança durante um violento “trabalho” no Vietnã. Duas décadas depois, a garotinha Anna (Maggie Q) se transformou em assassina igual seu tutor. Quando Moody é assassinado e um estranho (Michael Keaton) surge em seu caminho, Anna inicia seu plano de vingança. 

A ânsia em produzir filmes de ação com mulheres como protagonistas está rendendo obras totalmente genéricas como esta. O roteiro que tenta se mostrar complexo na verdade é confuso, com situações absurdas e motivações sem sentido. As sequências de ação são razoáveis e os diálogos ruins. É uma pena, o longa desperdiça os talentos de Michael Keaton e Samuel L. Jackson.

Nenhum comentário: