quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

The Loch & Born to Kill

 


The Loch (The Loch, Inglaterra, 2017) – Nota 7
Direção – Brian Kelly & Cilla Ware
Elenco – Laura Fraser, Siobhan Finneran, Don Gilet, Shona McHugh, John Sessions, Alastari Mackenzie, Gray O’Brien, John Heffernan, Simone Lahbib, William Ash.

Na pequena cidade de Lochnafoy na Escócia, local em que fica o Lago Ness onde supostamente existe um monstro marinho, o assassinato de um professor de piano e em seguida o aparecimento de um coração humano na praia dão início a uma investigação policial que leva a crer que exista um serial killer na região. 

Este minissérie inglesa em quatro capítulos explora o estilo de investigação em que vários personagens são suspeitos, além de esconderem segredos pessoais. São pequenas subtramas para confundir o espectador, levando até o episódio final em que as verdades vem à tona. 

Como normalmente acontece neste tipo de série em que muitas respostas precisam ser dadas, alguns furos no roteiro aparecem, assim também como exageros. O ponto de destaque é a investigação, que prende a atenção de quem curte o gênero.

Born to Kill (Born to Kill, Inglaterra, 2017) – Nota 7
Direção – Bruce Goodison
Elenco – Romola Garai, Jack Rowan, Daniel Mays, Lara Peake, Richard Coyle, Earl Cave, Simon Bubb.

Sam (Jack Rowan) é um jovem de dezesseis anos que vive com a mãe Jenny (Romola Garai) que é enfermeira. Sam tem pensamentos estranhos sobre violência e atitudes que escondem sua falta de empatia pelas pessoas. Ele venera o pai acreditando que esteja morto, quando na verdade o sujeito está na cadeia. Aos poucos a obsessão de Sam pelo pai aumenta e seu lado violento vem à tona. 

Esta minissérie em quatro episódios tem algumas semelhanças com a recente série “Bates Motel” ao colocar como protagonista um psicopata adolescente em desenvolvimento. O roteiro explora bastante também a difícil relação com a sofredora mãe e com a nova namorada (Lara Peake), que se vê totalmente influenciada pelo jovem. Destaque para a atuação de Jack Rowan, que demonstra um sorriso assustador cada vez que mente.

Nenhum comentário: