domingo, 5 de dezembro de 2021

Sem Remorso

 


Sem Remorso (Tom Clancy's Without Remorse, EUA, 2021) – Nota 6
Direção – Stefano Sollima
Elenco – Michael B. Jordan, Jamie Bell, Jodie Turner Smith, Guy Pearce, Lauren London, Jacob Scipio, Todd Lasance, Jack Kesy, Cam Gigandet, Brett Gelman, Colman Domingo.

Uma ação em conjunto da CIA com soldados de elite na Síria esconde uma conspiração. Na volta para casa, alguns soldados que participaram da missão são assassinados, enquanto John Kelly (Michael B. Jordan) sobrevive mas perde sua esposa que estava grávida. Ao se recuperar, John fica obcecado em localizar os assassinos para se vingar. 

Baseado em um livro do famoso escritor Tom Clancy, este longa peca pela previsibilidade da trama e o mal desenvolvimento dos personagens. Não é difícil descobrir o vilão, mesmo com o roteiro tentando criar uma dúvida no espectador desde a sequência inicial. 

O melhor são as sequências de ação, mesmo longe de serem espetaculares. A história ainda deixa um gancho enorme para uma sequência ou franquia. 

Este pode ser considerado o trabalho mais fraco do diretor italiano Stefano Sollima, responsável pelos ótimos “Suburra” e “Sicário: Dia do Soldado”, além da sensacional minissérie “ZeroZeroZero”.

Nenhum comentário: