terça-feira, 30 de novembro de 2021

Loucos Por Justiça

 


Loucos Por Justiça (Retfaerdighedens Ryttere, Dinamarca, 2020) – Nota 7,5
Direção – Anders Thomas Jensen
Elenco – Mads Mikkelsen, Nikolaj Lie Kaas, Andrea Heick Gadeberg, Lars Brygmann, Nicolas Bro, Gustav Lindh, Roland Moller, Albert Rudeck Lindhart, Anne Birgitte Lind.

Um acidente de trem resulta em diversas vítimas fatais. Um dos sobreviventes é o matemático Otto (Nikolaj Lie Kaas), que analisando dados sobre o ocorrido acredita que na verdade foi um ataque planejado para matar um sujeito que testemunharia contra uma quadrilha. 

Otto procura o militar Markus (Mads Mikkelsen), que perdeu a esposa no possível atentado. Junto com seu amigo também matemático Lennart (Lars Brygmann) e o hacker Emmenthaler (Nicolas Bro), eles conseguem convencer Markus a buscar a verdade, que por seu lado deseja vingança. 

Este interessante longa dinamarquês mistura ação, drama e comédia na medida certa para contar uma inusitada história de vingança. Um dos grandes acertos é o desenvolvimento dos personagens, todos carregando algum trauma psicológico que influencia em suas atitudes, resultando em discussões que variam de absurdas a patéticas. 

O resultado é extremamente divertido, sendo mais um acerto do cinema dinamarquês.

Nenhum comentário: