sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Safe

 


Safe (Safe, Inglaterra, 2018) – Nota 7
Direção – Julia Ford, Daniel O’Hara & Daniel Nettheim
Elenco – Michael C. Hall, Amanda Abbington, Marc Warren, Amy James Kelly, Hannah Arterton, Nigel Lindsay, Audrey Fleurot, Freddie Thorp, Joplin Sibtain, Isabelle Allen, Louis Greatorex.

Uma festa de adolescentes em um condomínio de luxo nos arredores no Londres termina com a morte de um jovem e o desaparecimento de uma garota (Amy James Kelly). 

O pai da garota é o cirurgião Tom (Michael C. Hall), que com a ajuda de sua amigo Pete (Marc Warren), que também é médico, inicia uma investigação paralela à polícia descobrindo segredos sobre sua falecida esposa e outros moradores do local. 

Esta minissérie em oito episódios é baseada em um livro de Harlen Coben que detalha uma complexa trama de segredos e mentiras. São várias subtramas envolvendo coadjuvantes que algumas vezes parecem não ter muito sentido em relação ao geral, como a história entre o personagem de Pete e da policial Emma (Hannah Arterton). 

A série prende a atenção através da narrativa ágil e das dúvidas, porém um olhar mais apurado verá algumas brechas no roteiro também. No geral a minissérie cumpre o que promete, mesmo sendo esquecível.

Nenhum comentário: