domingo, 12 de setembro de 2021

Loucos de Paixão & Febre da Selva

 


Loucos de Paixão (White Palace, EUA, 1991) – Nota 6,5
Direção – Louis Mandoki
Elenco – Susan Sarandon, James Spader, Jason Alexander, Kathy Bates, Eileen Brennan, Rachel Levin, Corey Parker.

Max (James Spader) é um advogado que perdeu a esposa recentemente. O destino o faz cruzar o caminho da garçonete Nora (Susan Sarandon), que também passou por uma tragédia e que tem vinte anos a mais do que a idade de Max. Uma forte atração faz com que eles comecem um tórrido relacionamento, até que as diferenças vem à tona. 

Além das cenas picantes, os pontos altos deste longa são a química entre James Spader e Susan Sarandon e a questão da complexidade das relações entre pessoas de idade, classe social e nível intelectual diferentes.

Febre da Selva (Jungle Fever, EUA, 1991) – Nota 6
Direção – Spike Lee
Elenco – Wesley Snipes, Annabella Sciorra, Spike Lee, John Turturro, Lonette McKee, Samuel L. Jackson, Ossie Davis, Ruby Dee, Anthony Quinn, Halle Berry, Tim Robbins, Brad Dourif, Nicholas Turturro, Frank Vincent, Michael Imperioli.

Flipper (Wesley Snipes) é um arquiteto casado que se envolve com sua secretária de origem italiana (Annabella Sciorra). O fato desencadeia conflitos entre as famílias dos dois, tanto por ser um caso extraconjugal, como pela questão racial. 

Como é habitual em sua filmografia, Spike Lee explora um roteiro que cria um caldeirão de discussões raciais. O destaque fica para a atuação de Samuel L. Jackson como o irmão drogado do protagonista. 


Nenhum comentário: