quinta-feira, 16 de setembro de 2021

E Não Sobrou Nenhum & Rillington Place

 


E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None, Inglaterra, 2015) – Nota 7
Direção – Craig Viveiros
Elenco – Charles Dance, Maeve Dermody, Toby Stephens, Burn Gorman, Aidan Turner, Sam Neill, Miranda Richardson, Noah Taylor, Douglas Booth, Charlie Russell.

Oito desconhecidos são convidados para passar alguns dias em uma enorme casa em uma ilha. Um casal que cuida do local recepciona os convidados, pedindo para aguardar a chegada dos donos. O encontro se transforma em desespero quando ocorre uma morte e todos passam a ser suspeitos. 

Baseado em um livro de Agatha Christie, esta minissérie em três episódios consegue mesclar drama, suspense e violência de uma forma competente. Como é comum nas obras da autora, a dúvida em relação ao assassino é o ponto principal, enquanto o desenvolvimento da trama com as mortes é bastante previsível. Outro ponto interessante são os flashbacks que mostram os pecados de cada um dos personagens, dando pequenos pistas de quem seria o assassino.

Rillington Place (Rillington Place, Inlgaterra, 2016) – Nota 7
Direção – Craig Viveiros
Elenco – Tim Roth, Samantha Morton, Nico Mirallegro, Jodie Comer, Gilly Gilchrist.

Londres. Entre os anos quarenta e cinquenta, Reg Christie (Tim Roth) assassinou jovens mulheres em sua casa em Nothing Hill com a cumplicidade calada de sua esposa Ethel (Samantha Morton). Entre as vítimas está o casal Beryl (Jodie Comer) e Timothy (Nico Mirallegro), que ao tentar iniciar uma vida cheia de sonhos, se tornam alvos do psicopata. 

Este minissérie em três episódios é baseada numa sinistra história real que já foi levada às telas em 1971. Os pontos altos são a reconstituição de época que recria uma Londres suja e decadente, assim como apartamento em que vive os protagonista e a a atuação de Tim Roth. Seu personagem demostra uma calma assustadora e um jeito manso de falar que escondem um maluco capaz de atrocidades, um lado que por muitos anos somente sua esposa conhecia. 

É uma minissérie indicada para quem tem curiosidade em conhecer detalhes de crimes famosos.

Nenhum comentário: