sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Collateral & The Accident

 


Collateral (Collateral, Inglaterra, 2018) – Nota 5,5
Direção – S.J. Clarkson
Elenco – Carey Mulligan, John Simm, Nicola Walker, Jeany Spark, Nathaniel Martello White, Hayley Squires, Kae Alexander, Ahd, Billie Piper, Richard McCabe, Ben Miles.

Um entregador de pizzas é assassinado a sangue frio na frente de um apartamento durante o trabalho. O crime dá início a uma complexa investigação liderada pela novata Kip Glaspie (Carey Mulligan), que está grávida. 

Este minissérie em quatro episódios começa de forma intrigante, despertando a curiosidade do espectador em descobrir quem seria o assassino e qual sua motivação. Tudo começa a se perder ainda no primeiro episódio quando a identidade do assassino é revelada e outras subtramas emergem na história. Nos três episódios seguintes estas subtramas pouco se desenvolvem, criando situações sem interesse ou emoção. A própria trama principal não convence. 

Gosto muito das séries inglesas, porém esta apesar da boa produção habitual, deixa bastante a desejar no geral.

The Accident (The Accidente, Inglaterra, 2019) – Nota 5,5
Direção – Sandra Goldbacher
Elenco – Sarah Lancashire, Sidse Babbet Knudsen, Joanna Scanlan, Genevier Barr, Jade Croot, Mark Lewis Jones, Nabhaan Rizwan, Adrian Scarborough.

Em uma pequena cidade no País de Gales, um grupo de adolescentes invade a construção de uma fábrica resultando em tragédia. Enquanto os familiares lutam por justiça, a empresa responsável pela obra se defende, fatos que levam a uma disputa judicial. 

Esta minissérie em quatro episódios tem uma premissa bastante interessante que cria um questionamento polêmico na busca pelos culpados. Tanto os adolescentes invasores como a empresa tem sua parcela de culpa, porém o roteiro claramente toma um lado comum nos dias atuais, a de minimizar atitudes irresponsáveis de jovens. 

Além disso, a série deixa a desejar na longa passagem do tempo, que resulta em uma narrativa irregular. Infelizmente é uma série que desperdiça ótima premissa.

Nenhum comentário: