segunda-feira, 1 de março de 2021

A Casa Torta

 


A Casa Torta (Crooked House, Inglaterra / EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Gilles Paquet Brenner
Elenco – Max Irons, Stefanie Martini, Glenn Close, Julian Sands, Terence Stamp, Christina Hendricks, Honor Kneafsey, Gillian Anderson, Christian McKay, Amanda Abbington, Preston Nyman, John Heffernan, Jenny Galloway.

Em um enorme casarão vitoriano na Inglaterra, um milionário morre em seu quarto após receber um injeção que deveria ser de insulina. 

A suspeita de que ele tenha sido assassinado leva sua neta Sophia (Stefanie Martini) a contratar seu antigo amante e também investigador particular Charles Hayward (Max Irons) para investigar o caso. Na mansão vivem filhos, noras, netos e empregados, todos com algum motivo para matar o velho. 

Esta adaptação de um livro de Agatha Christie segue o estilo das histórias da autora, em que vários personagens são suspeitos de um crime. A reconstituição de época é ótima, assim como o final ousado que foge da habitual solução baseada nas provas e nos diálogos. 

Por mais que estes pontos sejam interessantes, o filme deixa um pouco a desejar no desenvolvimento raso dos personagens e na falta de carisma de Max Irons, filho do ator Jeremy Irons. O personagem do investigador merecia um ator com mais talento. 

O resultado é pouco mais do que mediano, indicado principalmente para os fãs da autora.

Nenhum comentário: