quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O Último Rei

 


O Último Rei (Birkebeinerne, Noruega / Dinamarca / Suécia / Irlanda / Hungria, 2016) – Nota 6
Direção – Nils Gaup
Elenco – Jakob Oftebro, Kristofer Hivju, Torkel Dommersnes Soldal, Ane Ulimoen Overli, Nikolaj Lie Kaas, Pal Sverre Hagen, Asmund Brede Eike, Fridtjov Saheim.

Noruega, 1206. Um dos sobrinhos do rei (Pal Sverre Hagen) utiliza sua amante para assassinar seu tio envenenado. Para usurpar o trono, ele acusa seu irmão e envia soldados para matar um filho ilegítimo do rei que vive com a mãe e que seria o sucessor natural. Dois guardas leais ao rei (Jakob Oftebro e Kristofer Hivju) tentam manter a criança e a mãe vivos, para chegarem até o castelo e desmascarar o traidor. 

A trama explora os clichês do filmes medievais em que um usurpador tenta tomar o poder, colocando como obstáculo um pequeno grupo de soldados honestos. É curioso que várias sequências de ação são perseguições de esqui na neve, algo não muito comum em filmes do gênero. 

A história não tem surpresas e o desenvolvimento dos personagens é raso. O ritmo ágil e as cenas de ação seguram o espectador, mas mesmo assim o resultado é apenas mediano.

Nenhum comentário: