sábado, 12 de dezembro de 2020

Estado de União

 


Estado de União (State of the Union, Inglaterra, 2019) – Nota 7,5
Direção – Stephen Frears
Elenco – Chris O’Dowd, Rosamund Pike.

Depois de quinze anos de casamento, Tom (Chris O’Dowd) e Louise (Rosamund Pike) vivem uma crise por causa de uma traição dela. Tentando preservar o relacionamento, eles decidem fazer sessões de terapia de casal. 

Esta série com dez episódios de apenas dez minutos cada se passa totalmente em uma cafeteria que fica ao lado do consultório da psicanalista. 

O série explora os dez minutos antes de cada sessão, quando o casal faz uma espécie de prévia conversando sobre sobre os problemas que os afligem, as frustrações e o sentimento que ainda existe mesmo após a traição. 

Por mais que na vida real uma situação semelhante fosse insustentável, a série consegue passar que existe esperança através dos ótimos diálogos escritos por Nick Hornby, autor inglês de livros que viraram filmes como “Febre de Bola”, “Um Grande Garoto” e o ótimo “Alta Fidelidade” que foi dirigido pelo mesmo Stephen Frears desta série. 

Outro ponto positivo da série é a química entre Chris O’Dowd e Rosamund Pike, que interpretam personagens reais, com virtudes e defeitos. 

O excesso de diálogos pode não agradar quem curte algo mais agitado. Para quem gosta do estilo, a série é uma boa opção, além de ser um exemplo de como são complicados os relacionamentos.


Nenhum comentário: