terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Crimes de Família

 


Crimes de Família (Crimenes de Familia, Argentina, 2020) – Nota 6,5
Direção – Sebastian Schindel
Elenco – Cecilia Roth, Miguel Angel Solá, Sofia Gala Castiglione, Benjamin Amadeo, Yanina Ávila, Paola Barrientos, Marcelo Subiotto, Diego Cremonesi.

Alicia (Cecilica Roth) e Ignacio (Miguel Angel Solá) são um casal de classe média alta que sofre pelos erros do filho Daniel (Benjamin Amadeo), que foi preso acusado de agredir e violentar a ex-esposa. 

Enquanto Ignacio se mostra cansado dos problemas do filho, Alicia ainda tenta acreditar cegamente em Daniel. Tudo fica ainda mais complicado quando ocorre outro crime envolvendo a empregada do casal, a calada Gladys (Yanina Ávila). 

Este drama argentino explora o desmantelamento de uma família que se vê envolvida em dois crimes. O sofrimento pelo afastamento dos amigos e o dinheiro gasto para tentar salvar o filho da cadeia são alguns dos pontos que atingem diretamente o mundo do casal. 

Por outro lado, o roteiro tenta guardar um segredo que é revelado próximo ao final, mas que o cinéfilo acostumado ao gênero vai descobrir bem antes. 

O roteiro também peca um pouco pela rapidez da passagem do tempo na meia-hora final, deixando a história corrida e com a impressão de que faltou um melhor desenvolvimento. 

O resultado é um filme apenas mediano.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Assisti. Gostei porque a mãe consegue ver o filho marginal que tem.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Ela demora um pouco para aceitar isso.

Bjs