terça-feira, 8 de dezembro de 2020

An American Pickle

 


An American Pickle (An American Pickle, EUA, 2020) – Nota 5,5
Direção – Brandon Tost
Elenco – Seth Rogen, Sarah Snook, Molly Evensen, Eliot Glazer, Kalen Allen, Kevin O’Rourke, Sean Whalen.

Em 1919, Herschel Greenbaum (Seth Rogen) e sua esposa Sarah (Sarah Snook) viajam de um país fictício no leste europeu para viver nos Estados Unidos. Um acidente bizarro prende Heschel em um gigante tonel de pickles em conserva. 

Cem anos depois, o tonel é aberto e Herschel está vivo, sem ter envelhecido. Seu único parente vivo é o bisneto Ben (Seth Rogen também), um nerd solitário. A enorme diferencia de personalidade e de pensamentos se torna um obstáculo para a convivência dos dois. 

A premissa de transportar o personagem para cem anos a frente do seu tempo é bastante interessante, principalmente na questão do choque cultural referente as enormes mudanças que ocorrem em um longo período como este. 

A ideia de explorar este tema em uma comédia também poderia ser uma grande sacada, desde que as piadas fossem criativas e a história melhor desenvolvida. 

O problema é que tudo o que ocorre nos dias atuais é extremamente corrido na narrativa, as situações se atropelam e pouca coisa realmente faz rir. A tentativa de criticar o ódio nas redes sociais e o politicamente correto é outro ponto bastante raso. 

Fica como destaque a atuação dupla de Seth Rogen, interpretando personagens que fogem um pouco do seu habitual. Infelizmente é uma boa premissa que foi desperdiçada.


Nenhum comentário: