sábado, 14 de novembro de 2020

Tumbledown & Dormindo com Outras Pessoas

 

Tumbledown (Tumbledown, EUA / Canadá, 2015) – Nota 7
Direção – Sean Mewshaw
Elenco – Rebecca Hall, Jason Sudeikis, Joe Manganiello, Diana Agron, Griffin Dunne, Blythe Danner, Richard Masur.

Hannah (Rebecca Hall) vive em uma casa isolada no Maine após a morte do marido que era músico e que deixou como legado uma obra de doze canções melancólicas. Ao ser procurada por Andrew (Jason Sudeikis), um professor universitário que deseja escrever um livro sobre o músico, Hannah a princípio odeia a ideia, mas aos poucos percebe que pode ser a chance de terminar o livro que ela mesma não conseguia escrever. É o início de uma relação de descobertas e novos caminhos. 

O roteiro escrito pelo diretor Sean Meashaw, em seu único trabalho em longa até aqui, explora com competência os clichês dos dramas românticos sobre perdas, frustrações e dificuldade em seguir a vida. 

Utiliza também o habitual formato de transformar inimizade à primeira vista em algo mais forte conforme os personagens vão se conhecendo. A maior surpresa do roteiro é deixar até perto do final a dúvida se a morte do músico foi suicídio ou acidente. 

Destaque para as simpáticas interpretações de Rebecca Hall e Jason Sudeikis e para as belas paisagens na cidadezinha e na zona rural do Maine.

Dormindo com Outras Pessoas (Sleeping With Other People, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Leslye Headland
Elenco – Jason Sudeikis, Alison Brie, Jason Mantzoukas, Amanda Peet, Adam Scott, Adam Brody, Margarita Levieva, Natasha Lyonne, Andrea Savage.

O destino leva Jake (Jason Sudeikis) e Lainey (Alison Brie) a perderam a virgindade juntos na universidade. Depois daquela noite, eles voltam a se encontrar somente doze anos depois em uma reunião de pessoas viciadas em sexo. A dificuldade em manter relacionamentos e o gosto pelo sexo casual faz com que os dois decidam apenas ser amigos, enquanto continuam tentando outros parceiros e enfrentando novos problemas. 

A diferença desta comédia romântica em relação aos filmes do gênero é focar no sexo em pelo menos oitenta por cento dos diálogos e situações. São discussões sobre prazer, masturbação, infidelidade e vários outros pontos ligados ao tema, tentando esconder ao fundo uma história de amor extremamente comum. 

O filme prende a atenção por estas situações picantes e pelas interpretações divertidas de Jason Sudeikis e Alison Brie.

Nenhum comentário: