segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Texas Sob Fogo

 


Texas Sob Fogo (Texas Rising, EUA / México, 2015) – Nota 7
Direção – Roland Joffé
Elenco – Bill Paxton, Jeffrey Dean Morgan, Olivier Martinez, Thomas Jane, Crispin Glover, Jeremy Davies, Rhys Coiro, Christopher McDonald, Max Thieriot, Cynthia Addai Robinson, Robert Knepper, Chad Michael Murray, Jeff Fahey, Sarah Jones, Joe Egender, Stephen Monroe Taylor, Rob Morrow, Kris Kristofferson, Brendan Fraser, Ray Liotta, Jacob Lofland, Johnathon Schaech, Courney Gains.

Produzida pelo History Channel, esta minissérie em cinco longos episódios de uma hora e meia cada começa em fevereiro de 1836 logo após a tomada do forte Álamo pelos mexicanos, em uma batalha que levara a crer que o Texas jamais seria independente do México. 

O roteiro mistura personagens reais e fictícios para detalhar os eventos que seguiram a esta batalha e que resultaram na anexação do Texas aos EUA. 

A ótima produção e a boas sequências de violência são o ponto alto, em contrapartida a narrativa é irregular, muito por conta da longa duração que explora várias subtramas. 

No elenco, os destaques ficam para os personagens de Jeffrey Dean Morgan, Ray Liotta e Brendan Fraser, com o falecido Bill Paxton correto como o coronel Sam Houston, enquanto o francês Olivier Martinez está caricato vivendo o general mexicano Santa Anna. 

É um minissérie que vai agradar os fãs do western, mais que poderia ser melhor se fosse montada de uma forma mais concisa.

2 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa noite Hugo. Parabéns pela dica de especial.

Hugo disse...

Luiz - Obrigado