sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Raízes de Sangue

 


Raízes de Sangue (Yardie, Inglaterra, 2018) – Nota 6,5
Direção – Idris Elba
Elenco – Aml Ameen, Stephen Graham, Shantol Jackson, Calvin Demba, Sheldon Shepherd, Fraser James, Everaldo Creary, Antwayne Eccleston.

Kingston, Jamaica, 1973. O garoto D (Antwayne Eccleston) vê seu irmão ser assassinado em meio a um confronto entre duas quadrilhas de traficantes. Dez anos depois, já adulto, D (Aml Ameen) faz parte de uma das quadrilhas e recebe a missão de transportar drogas para um traficante em Londres (Stephen Graham), local onde vive também sua esposa (Shantol Jackson) com sua filha. Ao chegar em Londres, a situação se torna muito mais complicada do que ele imaginava. 

Baseado em um livro sobre o submundo da comunidade jamaicana em Londres nos anos oitenta, este longa marcou o estreia do ator Idris Elba como diretor de cinema. 

A história dividida em duas partes é um pouco mais sólida na primeira metade que se passa na Jamaica, mostrando uma guerra de gangues em meio a pobreza. 

A trama em Londres na parte final é mais apressada, focando principalmente na violência entre traficantes e na trilha sonora recheada de reaggae e ska, inclusive inserindo uma disputa entre cantores que parece totalmente deslocada em relação a proposta do filme. 

O resultado é pouco mais do que razoável, indicado para quem gosta de obras sobre o submundo.

Nenhum comentário: