quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Quando Estranhos Chegam & Diamantes Malditos

 


Quando Estranhos Chegam (When Strangers Appear, Austrália / Nova Zelândia / EUA) – Nota 6
Direção – Scott Reynolds
Elenco – Radha Mitchell, Josh Lucas, Barry Watson, Kevin Anderson, Jonathan Blick, Eryn Wilson.

Beth (Radha Mitchell) é a dona de uma decadente lanchonete de beira de estrada. A rotina é quebrada quando um jovem ferido (Barry Watson) entra no local. Beth percebe que existe algo errado, mas não consegue tirar a verdade do rapaz. 

Na sequência, um carro com três sujeitos chega e o jovem fica desesperado, dizendo que eles querem matá-lo. É o início do inferno na vida de Beth, que não sabe em quem acreditar. 

Este suspense escrito e dirigido pelo neozelandês Scott Reynolds segue a linha dos filmes B do gênero. A dúvida sobre quem é o vilão não chega a empolgar, até mesmo porque fica tudo claro pouco depois da metade do filme. 

As sequências de ação e violência são razoáveis e a locação na Nova Zelândia é até bem explorada. Por outro lado, as atuações dos canastrões Josh Lucas, Barry Watson e Kevin Anderson são péssimas. A motivação para a perseguição também é mal explicada. 

O resultado é um longa totalmente esquecível.

Diamantes Malditos (Slow Burn, EUA, 2000) – Nota 5
Direção – Christian Ford
Elenco – Minnie Driver, James Spader, Josh Brolin, Stuart Wilson, Chris Mulkey.

Um casal que estava em busca de diamantes da família no Novo México é assassinado. Trinta anos depois, a filha Trina (Minnie Drive) e o amigo de seus pais Frank (Stuart Wilson) voltam a procurar os diamantes, que por um acaso são encontrados por dois ladrões (James Spader e Josh Brolin) que fugiram de um presídio no México. Quando eles se encontram, é o início de uma sucessão de alianças e traições em busca da riqueza e da sobrevivência. 

O foco principal do roteiro é explorar as reviravoltas e conflitos entre personagens desonestos. Os furos na trama e a narrativa irregular atrapalham muito o filme, que tem como destaque as locações no deserto. 

A falta de qualidade fez com que o longa fosse lançado direto em vídeo na época.


Nenhum comentário: