domingo, 22 de novembro de 2020

Oldboy: Dias de Vingança

 


Oldboy: Dias de Vingança (Oldboy, EUA, 2013) – Nota 5,5
Direção – Spike Lee
Elenco – Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. Jackson, Michael Imperioli, James Ransone, Pom Klementieff, Max Casella, Lisa Emond, Elvis Nolasco, Rami Malek, Lance Reddick, Hannah Ware, Richard Portnow.

Joe Doucett (Josh Brolin) é um sujeito manipulador e amoral que não respeita pessoa alguma. Após perder um negócio por causa de seu comportamento, ele decide encher a cara e perde também o controle. Ao acordar, Joe descobre estar preso em um quarto sem janelas. 

Durante vinte anos ele é mantido no cativeiro, até ser solto também sem saber o porquê. Sua sede por vingança o leva a tentar descobrir quem roubou vinte anos de sua vida e também se reaproximar de sua filha. 

Este remake do longa coreano de 2003 seria até interessante se fosse uma obra original, mesmo com algumas falhas que atrapalham bastante a história. A violência do longa original era uma consequência da própria bizarrice da trama, diferente desta versão em que o protagonista enfrenta um monte de bandidos na porrada em uma sequência mal filmada. Spike Lee tentou copiar o estilo oriental de lutas nesta sequência e falhou feio. O vilão principal também é uma caricatura, assim com a própria motivação de sua vingança contra o protagonista. 

É um totalmente filme dispensável.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu gosto do Josh Broslin.

Não voto em Boulos, please.
O outro pode não prestar mas, esse é um lixo.
Nem vote NULO pq não representa (aqui) alguma coisa.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Concordo totalmente, inacreditável alguém votar neste sujeito.

Bjs