quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Killing Bono

 


Killing Bono (Killing Bono, Inglaterra / Irlanda, 2011) – Nota 7,5
Direção – Nick Hamm
Elenco – Ben Barnes, Robert Sheehan, Krysten Ritter, Peter Serafinowicz, Pete Postlethwaite, Martin McCann, Stanley Townsend, Hugh O’Connor, Aidan McArdle.

Irlanda, 1976. Neil McCormick (Ben Barnes) é um adolescente que sonha em se tornar astro do rock. Ele monta uma banda junto com o irmão mais novo Ivan (Robert Sheehan) em paralelo ao amigo que mudou o nome para Bono (Martin McCann) e que formou uma banda semelhante. 

Enquanto a banda do amigo decola e se torna o grande U2, Neil e Ivan lutam para conseguir um contrato com uma gravadora, sempre estando à sombra do antigo amigo. 

Baseado em uma história real descrita em livro pelo verdadeiro Neil McCormick, este longa detalha de forma até patética a saga do protagonista em tentar chegar ao sucesso. As decisões equivocadas e a falta de sorte chegam ser a engraçadas e absurdas. 

Destaque para o figurino dos anos oitenta, para a trilha sonora e os coadjuvantes, principalmente Stanley Townsend como o criminoso que financia a banda e o falecido Pete Postlethwaite em seu último papel. 

É um filme bastante divertido para quem gosta de rock.

Nenhum comentário: